terça-feira, abril 01, 2008

Facts of life

Hoje durante meu almoço , na verdade o fim de semana todo tambem , fiquei escutando meu pai falar que tem 2 picaretas amigos de politicos querendo que ele assine umas papeladas ai pra quebrar uns galhos acola , a falta de informação é proposital dado que eu me esforcei pra não escutar muito oque ele falava por motivos que vocês logo vão entender , eu fiquei me perguntando e perguntando a ele "porque diabos você não fala NÃO " e ele me respondia "eu ja disse mas eles ficam insistindo e ficam falando que o proprio diretor esta mandando etc,etc,etc..." ok pai , quando diabos você deixou de ter bolas?

Meu pai é o tipo de cara mo certinho e honesto, mais ou menos como acredito que todos nesse blog tentam ser seja por influência da literatura , cinema , desenho animado , video-game ou criação mesmo, mas eu acho triste e patetico e desanimador ver ele o tempo todo fugindo dessas coisas que tentam botar nele , parece que tem medo de enfrentar os poderosões , alias parece não! tem mesmo , infelizmente sabe porque esse tipo de coisa so me fez pensar e ficar meio bolado hoje no almoco.

Em 1o lugar eu tenho 26 anos de idade , so trabalhei numa locadora de video-games ate hoje , meu pai me da toda grana que preciso , contra a minha vontade quero adicionar prefiria não ter nada e me ver encularado e forçado a me virar ma isso eu falo outro dia , portanto pode ser que a minha opnião seja distorcida pelo modo como fui criado , mas antes de tecer ideias maldosas sobre oque eu tenho a falar pensem "sera que a minha opnião sobre o ash tambem não é so um reflexo da maneira como fui criado e nem eu nem ele precisamos estar nescessariamente corretos?", poiseh! enfim voltando ao assunto em mãos eu fico pensando as vezes sabe , o flavio é um cara que trabalha e ganha bem , mas eu duvido que ele seja feliz na posição dele eu SEI que ele preferia estar fazendo outras coisas e so ta ali no trampo dele escutando esporro e levando reclamação de aluno besta porque quer o pagamento bom dele , essa historia não é exclusiva do flavio é de quase todo mundo que eu conheco e trabalha , as pessoas não são felizes mas sofrem ainda assim porque julgam não ter escolha...não ter escolha porque? porque você precisa de um mega salario? pra ostentar suscesso para os outros? para as mulheres , para seus amigos? isso realmente faz voce se sentir bem ou é so uma anestesia pra fazer você esquecer do vazio que sua vida virou? essa pergunta é pra todo mundo inclusive pra mim favor não levar pro lado pessoal.

Hoje no almoco depois de reclamar dos fatos citados acima , meu irmão que estava almocando na sala como sempre , voltou para sala de janta sem saber do assunto do assunto do meu pai e comecou a falar sobre o emprego dele , sobre como ele foi pedir aumento ou algum tipo de mudança na vida profissional dele pro chefe , o coitado foi rebatido com mais um dos pessimismos do meu pai que disse "ele é o dono da empresa você não tem que falar nada , fica ai exigindo coisas que ja vai ser chutado" , eu pensei na hora com uma voz mental triste mas ao mesmo tempo aliviada "obrigado pai" , obrigado porque ele me fez ver que eu não to errado em não trabalhar , eu não sou um fdp vagabundo por não trabalhar , não sou nenhum tipo de neo-cheguevara tambem nem um heroi por isso , so sou uma pessoa que se recusa e vai continuar se recusando a fazer algo que odeia , aturar gente que despreza pra ter dinheiro e comprar coisas que não precisa...acho que vou é fazer filosofia!

Discutam com sabedoria , fiz esse post pra ser serio ok =~~

13 comentários:

Caroline J. disse...

Hahahaha, eu ando tendo um pensamento parecido mas em relaçao mais a estudar mesmo. Mas é pq sempre me perguntam, "vc estuda?", ou então, "vc tá gostando de trabalhar aqui? mas vc nao parou de estudar ne?", aí quando eu falo que sim, parei, e que não, nao estudo, as pessoas fazem aquela cara de estranhamento, tipo "ah..." que vc vê que tão matutando alguma coisa besta, do tipo, ih coitada dessa, tá cometendo um erro.
E é exatamente isso... tem muita coisa por aí pra eu aprender, é óbvio, e que eu quero aprender, mas não boto fé que uma faculdade vai satisfazer tal sede de conhecimento & aprendizado, NÃO SE TRATA DISSO.
Opçoes existem milhares, o mundo é enorme e de extrema variedade, são as pessoas que limitam seu cone de visão em uma ponta estreita d+.
Eu tô acreditando que a gente vê o que quer ver, e se acreditamos que as opçoes sao limitadas e o trabalho é um castigo de deus, é isso que vamos ter.
Vc não vai conseguir nada além disso, se não souber enxergar além disso...

Haya disse...

ACHO QUE VOCÊ TÁ PASSANDO TEMPO DEMAIS COM A LUA CARA

Ah, e ih, coitada dessa aí em cima, tá cometendo um erro... ( =}}} )

Barata disse...

nao haya eu to passando tempo d+ deixando de ser bunda mole
obrigado

Julien disse...

Sei lá, tipo...

Nós estamos dentro de um mundo e de um sistema e etc etc, acho que se isolar em seus princípios e pensamentos e ir contra dá no mesmo que simplesmente aceitar as coisas e ser levado pela maré.
O vazio do último acaba não substituindo a reclusão radical do primeiro (e, inútil dizer que, por mais que você tenha chances de se virar sem trabalhar e sem estudar, uma hora ou outra isso vai ser esfregado na sua cara, e você vai PRECISAR ter feito tudo isso, infelizmente).

Eu sou da idéia seguinte:
Estude e trabalhe, dentro do sistema, mas mantenha seu foco.
Acho que, sabendo, com inteligencia, dosar uma coisa e outra, dá pra fazer o que você quer, talvez até do jeito que você quer, em algum momento.
Tem um monte de coisa da faculdade que eu não QUERO aprender e que não PRECISO aprender, mas tem um monte de outras coisas que eu ADOREI aprender e que com certeza incorporaram no repertório e vão acabar me ajudando nas coisas que eu quero e gosto de fazer.
Trabalhar é por aí também.
é uma merda, um saco, uma porcaria, mas, usando isso com o pensamento "vou poder usar esse dinheiro/aprendizado para as coisas que me interessam", é interessante.

Os objetivos são seus e devem independer das coisas externas, mas sangrar e se sujar faz parte.
Eu acho.

Awkner disse...

tl;dr

Awkner disse...

mesmo trabalhando com o quê gosta, você não vai ser feliz sempre no trabalho, hahaha. por isso que talves seja melhor você trabalhar com algo que NÃO gosta, mas vai lá e faz o serviço bem pensando só no dinheiro, assim você "guarda" o que gosta pra fazer nas horas vagas e se distrair :)

eu vejo isso pelos meus amigos músicos. eu pensava, "po, quero fazer música, viver de música assim deve ser mó legal rsrs", mas putz, os caras ralam MUITO pra tirar algum dinheiro. vão dar aula, vão tocar coisa que não gostam, porque precisam disso.
e depois de dar aula de sei lá, GAITA, o dia todo, eles chegam em casa e fazem o quê? tocam gaita pra relaxar? com certeza não, hahahh

resumindo o que eu quero dizer; rotina é necessária, pra você poder sair dela. chatice é necessária pra você poder fazer algo legal. não dá pra ter algo BOM sem ter algo RUIM, sabe? acaba caindo na velha filosofia oriental do equilíbrio das coisas e blablabla. inb4 weeaboo

Awkner disse...

(e ah, você precisa do dinheiro pra pagar seus vidyas, presunto com sustagem, e sua viagem pro japão pras prostitutas cosplayers, ok bjus :*)

Caroline J. disse...

Eu acho que ninguém deveria dizer a ninguém como viver suas vidas.

Julien disse...

Concordo o _o
estamos colocando opiniões e pontos de vista, só :)

QUE MANIA!

Caroline J. disse...

Ué, eu to fazendo o mesmo =p

Caroline J. disse...

Nao to julgando ninguem aqui nao o_O To falando de uma maneira geral.
QUE MANIA!

Awkner disse...

EU ACHO QUE TODO MUNDO DEVIA VIVER DO JEITO QUE EU DIGO

Tinaril disse...

EU ACHO QUE TODO MUNDO DEVE PEGAR NA MINHA JEBA E VIVER DO JEITO QUE ACHAR MELHOR

Pra mim não funciona "jogar tudo pro alto" pq meu pai não me dá toda a grana que preciso pra fazer as coisas que eu gosto(não é ataque a ti, ash), mas é fato que talvez eu possa fazer algo que eu "sofra menos". O problema é que eu fui condicionado de tal forma que fica difícil ver alternativas. Mas assim, eu não pretendo ficar nesse emprego pro resto da minha vida, o que eu reclamo tanto é mais do -agora-, mas eu confio em mim pra saber que vai chegar algum momento que vou sair dali e seguir meu rumo (seja mestrado, virar professor de literatura invés de inglês, publicar livros, abrir uma livraria/editora, trabalhar de tradutor/intérprete...). Claro, tem o risco de eu ficar esperando demais, e eu espero (lol) que isso não aconteça comigo. Sei lá, cada um foi criado de um jeito, cada um tem suas próprias oportunidades. Cabe a cada um fazer o que achar melhor com elas.

Só que eu acho que todos vc deviam trabalhar. RISOS