quinta-feira, junho 28, 2007

Treir Avião

Cara, eu nunca tinha andado de avião na minha vida e aí em 4 dias eu andei treir veiz!
:D

Hahaha, e assim, nem fiquei nervoso nem nada, foi até legal porque tipo, eu tava tranquilão e só teve algumas surpresas assim. Primeiro quando ele liga as turbinas na pista e você é achatado pra trás INESPERADAMENTE. E segundo quando ele faz curvas no ar e o avião inclina e eu NÃO SABIA QUE ERA ASSIM jhsafijosjafsafsa

Mas então, as viagens foram rapidonas, o que eu levo 20 horas pra fazer de ônibus de avião leva menos de 2 ¬¬
Da primeira vez eu saí de noite, então só deu pra ver a iluminação de curitiba e Brasília, que é bem legal porque Brasília é mó desenhadinha e tal.
Aí na volta eu vim de dia, e putz, quando o avião passa um pouco acima das nuvens fica MUITO BONITO. Sabe aquela cena de Matrix três quando a nave deles lá sobe e sai por cima das nuvens e tal TIPO AQUILO SÓ QUE SEM AQUELAS CORES bonitas haha. Parece um tapetão de algodão assim. Vontade de pular e rolar nelas :}

Aí lá em Goiânia foi normal. Domingo eu saí com os meninos, dormi na casa da minha vó e ela fez arroz doce ;_____; ai o arroz doce da minha vó...
Tava calor e aí eu fiquei puto pq não sei porque meu computador estav... ah nem vou explicar, mas tipo, perdi umas coisas que eu tinha feito em janeiro, tipo tirinhas e uns cds que tinha baixado :(
Mas tudo bem, aí eu voltei e agora estoy aqui denuevo. DE FÉRIAS.
Aluguei seis filmes haha, e to assistindo no pczim novo :)))

Vocês nem vão pra Antonina né, seus **%¨¨&
u-u

Vamos combinar BEM DIREITINHO alguma coisa pra fazer no fim do ano, todo mundo junto, ver custos e tal, e FAZER, ahn ahn? :D
Ahn? Ahn ahn? :D

Bjssss migoos

sexta-feira, junho 22, 2007

Já fazia 40 dias que ele estava lá, e finalmente, sentiu que algo estava para acontecer. Não sabia bem o quê era – ou melhor, sabia, quando parava para pensar nisso -, mas a sensação agora dava quase para ser tocada. Ele chegou no dia seguinte que finalmente cessara uma tempestade de meses, como o disseram, meses caóticos, mas ultimamente, tudo estava um tédio gritante. A coisa que de fato estava acontecendo – e que ele agora podia sentir – cresceu lentamente nesse período, chegando agora num nível em que poderia ser sentida.

- Bom dia, dorminhoco! – A porta do quarto se abriu, enquanto ele sai da janela e agora alcançava algo em cima do armário. Era Alane, com um vestido branco simples e seus cabelos loiros amarrados num rabo-de-cavalo. – Estou indo tomar café da manhã lá embaixo enquanto ainda estão servindo, quer ir?

- Bom dia, e acho que não, obrigado – respondeu Awkner enquanto colocava as mãos no que estava procurando – Preciso fazer... uma coisa.

Ela olhou a caixa com um formato peculiar, e ficou agradavelmente surpresa.

- Sim – ele respondeu ao ver a expressão no rosto dela, e sorriu. Sorriu por ela estar ali, e pelo que ele sentia que ia acontecer, em algum futuro próximo. Limpou com as costas da mão a fina camada de poeira que se acumulara na caixa, e a abriu.

- Ele é lindo – disse Alane, ao rever o alaúde de Awkner. Ambos o olharam por um tempo – estava com as cordas frouxas, obviamente desafinado – depois se entreolharam e sorriram. Será que ela sabia, sentia, assim como Awkner? Ele esperava que sim, mas achava que não.

- Isso ele é – o bardo respondeu, retirando-o da caixa. – Preciso trocar algumas cordas, afiná-lo, poli-lo, enfim...

- É? Algum motivo específico?

- Sim, espero que sim... Preciso estar preparado. A canção será tocada.

- Qual canção? – Alane perguntou (e sentira Awkner, na voz dela, que ela já sabia que canção era?)

Awkner levantou seu alaúde contra o sol, e deu um longo suspiro.

- A minha preferida.

terça-feira, junho 19, 2007

Sonhos de uma noite de...que estação estamos mesmo?

Hoje eu tive um sonho dahora , talvez não tao elaborado e tambem não me lembro de cada detalhezinho igual vcs mas ainda assim foi muito legal.
Eu era o superhomem pelo oque entendi ja que vi o flash o batman e a mulher maravilha lutando ao meu lado , estavamos ( eu na verdade ) lutando contra o darkseid ( que eh um vilao que eu acho muito supimpa ) o legal do sonho é que eu voava e tinha super-força , mas geralmente nos meus sonhos a minha força é uma merda , meus socos nao fazem nada parece quando eu dou eles , mas nesse não , imagine a força do super homem vezes 20 , era essa a minha força , era muito legal sair voando dando porrada no darkseid , pegando pilastras e batendo nele com elas , sem contar que tinham horas q eu voava mega rapido e outras que eu so conseguia ir devagar....acho que o voo eu ainda nao aperfeicoei , a hora mais marcante da batalhe eu acho , pelo menos eh a que eu me lembro , foi quando eu e darkseid fomos 1 pra cima do outro no ar assim pra trocarmos socos , mas diferente dos quadrinhos e filmes , nos 2 nao nos acertamos na cara , era pra ter acertado mas eu preferi usar uma coisa que aprendi no karate "destrua a arma do inimigo" entao eu meti um mega soco , contra o soco dele e o legal era q enquanto eu dava o soco eu pensava "vai porra , tem que funcionar dessa vez" e nao deu outra acertei um baita soco na mao dele que quebro ela todinha , ate lembro do pessoal la embaixo assistindo a luta vibrando assim como se fosse uma partida de futebol , foi d+ uhahuahua ai eu nao lembro direito do resto do sonho mas tinha uma hora q eu tava sem poderes ou me fazendo de humano ( isso ja depois da luta contra o darkseid ) que eu via uns caras enfiando o corpo do batman morto ou desmaiado dentro de um carro e soltando umas granadas de gas numa estada de metro que tinha logo do lado e nao sei como nem porque mas eu lembro que essa grana de gas foi responsavel pelo fim do mundo , era um virus se nao me engano.

enfim , sonhos com superpoderes sao sempre bem vindos , viu dona mente?

segunda-feira, junho 18, 2007

A improdutividade do ser humano no século 42

Acho que atualmente eu tenho mais tempo livre que semestre passado (cursinho+2 estagios+internet em casa), mas parece que antes eu conseguia produzir TANTO mais.
Eu não tenho feito NADA ultimamente.

Eu nunca terminei de instalar o LFS
Nunca mais li o guia de programação pra game boy advance
Nem a compilação de boas práticas de programação em C++
Nem os livros de LISP
Nunca vi as duas video-aulas de lisp ministradas na HP em (acho) 85
Nunca mais pratiquei direito pras aulas de guitarra
Estou enrolando há mais de 1 mês pra tirar mais uma música pra banda
Nunca mais gravei nenhuma música loop-oriented
Nunca mais gravei nada pra ser honesto
Estou há uma semana enrolando pra ler 100 míseras páginas dum livro do Elfu.

Ainda assim eu não saio de casa, não assisto muitos filmes, não ouço muita música e nem toco muita guitarra a toa.

Desnecessário dizer que eu ando bem de cara comigo mesmo.

terça-feira, junho 05, 2007

As cronicas de ash: a fumaca o tedio e a diarreia ( cronica , ha ha ha como sou engracado )

Antes de começar devidamente comecado o meu post , deixem me fazer uma observação.


PUTA MERDA OS SONHOS DE VCS SÃO MUITO LEGAIS E ELABORADOS VÃO SE FUDER.


agora que tiramos isso da minha garganta/dedo/cabeça/teclado posso continuar com meu modesto post.


Alguem ai , principalmente a carol com quem não falo a muito tempo deve ter tido grandes problemas pra entender o titulo do meu post , ''fumaça??? cuma?" deve ser oque se passou em suas frageis mentes doentias capazes de tecer sonhos tão malucos e elaborados , mas nada temam pois ash esta aqui para esplicar e como diria billy the kid ''aiooo silver" não...pera...


A fumaça

como vcs ja sabem meu querido irmão , que agora é querido porque trabalha e ta parecendo de verdade com um irmão mais velhos , saiu de casa e esta morando com meu sobrinho e cunhada num ap que meu pai ajudou ( na verdade meu pai compro sozinho aquela porra ) ele a comprar , e desde então as coisas aqui em casa tem sido QUASE um mar de maravilhas e aventuras noturnas consistentes de eu assaltar o barzinho do meu pai la na sala todas as noites tentando capturar vinhos importados quando ele os traz da embrapa. Tudo seria perfeito ( tirando algumas crises de "não quero nada dessa vida'' de mamãe ) se eu não sentisse tanto a falta da presença do meu querido irmão....ok , não colou certo? nem pra mim , então vou ser sincero e escreverei de uma maneira bem visivel e compreensivel.

CIGARRO PORRA EU QUERO CIGARRO , FUMAÇA , CANCER DE PULMÃO , TOSSES , PEGAR GRIPE FACIL , FODA-SE TUDO EU QUERO FUMAR , FUMAR PACARALHO ATE QUE AS CELULAS DO MEU PULMÃO VIREM CINZAS E VELEJEM PELO OCEANO COMO OS ANTIGOS VIKINGS FAZIAM! MULHERES? NAO AS QUERO , ELAS NÃO PODEM ME DAR METADE DO PRAZER QUE UM MALDITO FILHO DA PUTINHA DAQUELES EM MINHA MÃO ME DARIA EM APENAS UMA LONGA E FORTE TRAGADA , MEU VICIO ESTA TÃO GRANDE QUE EU JA ANDO SENTINDO GOSTO DE CIGARRO EM MINHA BOCA QUANDO ME DEITO PRA DORMIR , MEU CORPO CLAMA POR ELE E ELE CLAMA POR MIM.

Deu pra entender eu acho né como meu irmão fumando por 13 anos do meu lado me fez virar um fumante passivo e agora que não tenho mais como sugar os restos de fumaça do cigarro dele virei esse ser repugnante que chora por uma tragadinha de cigarro , que virou defensor dos mercadores da morte , mas nada temam , eu gosto d+ de pode correr longas distancias pra jogar isso fora por causa de um impulso desses , e por falar em impulsos , isso nos leva ao proximo topico , O TEDIO.


O TEDIO

Ja fazem meses que essa palavrinha ecoa na minha cabeça ao lado de 'sopa de tartaruga' e 'uma tragadinha' , as pessoas vão ficando velhas e deixando de se aventurar e se divertir , eu tenho 25 anos e por deus...por mim eu juntava uma galera e ia agora andando com muchila nas costas ate porto alegre , so pela aventura de ir mas parece que so eu compartilho desses pensamentos aventuristicos , ja tentei fazer contato com muchileiros mas tudo oque eles sabiam me perguntar era '' vc tem amigas pra levar? hein hein hein?" e pensar que eu faco isso brincando com o elfu e o haya e eles nem ficam putos , como vcs aguentam caras??? serio nego parece q nunca viu uma mulher na vida , estou falando sobre viajar em galera e eles so tao preocupados se vai mulher ou nao , porra eh mais facil gastar a grana da viagem num puteiro caraio. Ja tentei tambem procurar cursos pra fazer , mas semestre q vem estudarei de manha e de noite então não posso me comprometer com nada agora ou vou estar fudido no proximo semestre , por sorte eu tenho 2 video-games , vinho e cachorros e esse blog pra reclamar.

Diarreia



ppppppppfffffffffffff pssssssst pffffffffffffffffffff beeeerp pffffffffff psssssssssssst preeeeein

ATÉ EU CARA, SEM DEIXAR NENHUM PEDAÇO MEU CAIR

Eu tive um sonho muito legal, agora a pouco. Uau cara, diversão pura hahaha
Eu estava numa festa medieval só que de proporções um tanto maiores da de verdade... Ainda era o Caio que era o dono da festa (que é o cara, obviamente, que organiza as festas medievais daqui). Aí estávamos todo lá, era de dia ainda... E estavam todos interpretando, invés de só vestidos e falando besteira. O que tava muito divertido. Só que como ninguém era ator, tinha umas pessoas interpretando meio forçado, mas tava mto legal ainda assim. Aí lembro que em certo momento, na hora do banquete assim (onde tinhamos que pagar pelos banquetes... o bizarro é que no vendor tinha pacotes de salgadinhos a la Elma Chips... Lembro que eu tava com mais duas pessoas que não lembro quem era, e uma delas tava interpretando um ladrão e tentou roubar um pacote, aí eu deu um tapa na nuca dele pra ele devolver. Eu fiquei com fome porque não tinha nenhuma peça de ouro e fiquei lá olhando os pacotes. Mas aí tinha um que o nome BATATINHA DO SENHOR, e tinha um desenho de JESUS CRISTO HAHAHAHA). Mas enfim, aí de repente, enquanto o povo comprava pacotinhos de salgadinho, o Caio chegou e convocou todo mundo, falando que todos teriam que ser armados para formar um exército contra um grupo que estava vindo atacar. Aí bem na hora que ele fala disso, a gente ouve um relinchar de cavalo. Aí ele grita "ELAS CHEGARAM! UMA, DUAS, TRÊS, QUATRO, CINCO, SEIS DELAS!".
Subindo o morro, apareceram 6 garotas novinhas (quase lolis) em cima de cavalos negros, brandindo aquelas pistolas antigas a la piratas do caribe.. uma dela tava com um CANHÃO de CANO TRIPLO, no estilo do Flying Dutchman do filme também, só que menos enferrujado, num estilo mais final fantasy com umas paradas amarelas e azuis estilosas. Todas estavam vestidas meio guerreirinhas com roupas de couro marrom. Uma delas falou alguma coisa que não lembro agora, aí do nada uma dispara uma pistola pro alto, sem querer. No reflexo, eu saquei minha pistola também (de repente eu tinha uma) e disparei contra ela, mas nem acertou nada e na minha cabeça fez sentido pq eram balas de festim, já que era só interpretação. A parte mais WTF foi quando eu saquei MEU CANHÃO, aí a visão virou igual de jogo! Tipo visão em terceira pessoa, eu com um canhãozão NA MÃO. E eu comecei a enfrentar uma delas, pelos corredores da "feira" onde estávamos comprando comida. Ela continuava em cima do cavalo, mas agora ela tinha uma armadura que deixava a face escondida na sombra escura do elmo. Aí eu enfrentando ela era igual videogame! Eu corria prum corredor, ela corria na minha direção, eu atirava o canhão e me escondia, ela tomava dano e ficava meio caída no cavalo até se recuperar e eu poder acertá-la de novo. E enquanto isso, ela ou alguém tava contando a história dessa guerreira que eu tava enfrentando.. falando algo tipo que ela era muito jovem quando foi prometida a um príncipe, mas aí pouco antes de casar o príncipe foi morto pelo "reino" que a gente da festa estávamos, e que ela, mesmo tendo sido prometida, queria se casar com ele. E depois da morte dele, ela jurou que se vingaria, aí por isso ela tem a armadura amaldiçoada porque era armadura de vingança e etc.
Aí eu acordei.
Que sonho foda :D

segunda-feira, junho 04, 2007

Muito sobre nada em especial

* Este post nao contera um unico acento ou uma unica cedilha por problemas tecnicos

Como foi dito no ultimo relatorio de mudanca, o Elfu queimou o chuveiro. Passamos uma semana tomando banho de caneca e bacia com agua da chaleira. Me fez pensar como eh BOM viver nos TEMPOS MODERNOS e ter a opcao de tomar um banho quente de chuveiro, com um box e um banheiro termica e eolicamente (inventei isso agora neh?) isolado.

Eu estou participando de um programa de formacao da Microsoft para desenvolvedores e acabo de passar para a terceira fase. Durante o programa formaremos grupos de desenvolvimento e cada grupo ira apresentar um projeto pruma feira de empresas. Eh uma chance de parar de consertar computadores pra viver.
O programa esta sendo num predio da FIEP. A FIEP e o predio sao legais e tem todo um jeitao de importante. Tem ateh um HELIPONTO la dentro!

E putz, ultimamente tem sido dificil conciliar programa de formacao, dois estagios, banda, instituto de musica e a nossa nova familia. Estou vindo muito pouco no grupo de pesquisa da PUC (onde eu estou agora), estou esquecendo algumas responsabilidades do escritorio e ando treinando pouco tanto pra banda quanto pro instituto. O programa de formacao eh uma oportunidade unica (no ano) e eu ando achando tao bom ter e fazer companhia dentro de casa.

Nesse fim de semana eu fiz o macarrao com frango e creme de leite do Lance.
QUE TRECO BOM SOCORRO
Mas ficou muito seco.
O frango nao foi dosado com precisao, entao talvez tenha sido muito frango pra pouco creme de leite. Ou talvez o fato de eu ter refogado o frago desfiado ate ele secar tenha sido o fator destruidor do universo.
Semana que vem eu tento denovo, e tento fazer com atum tambem, em vez de frango.

Eu ajudei a Marlene e a Tia Darci a fazer abobora com moela enquanto o Elfu desenhava toda a louca da casa (pratos, copos e chicaras, nao mulher louca) em 13 folhas A1 e a Dharlene se arrumava pra sentar na cama e ler sobre paradigmas pedagogicos, eu acho, enquanto ouviamos Legiao Urbana.

Todos os fins de semana podiam ser como esse aih.

Re-vimos Elizabethtown no sabado e vimos Terminal no domingo.
Terminal eh demais. Eu gosto desses cenarios de sobrevivencia, e o fato de ser numa merda de um terminal so faz ser mais legal.
O Tom Hanks de russo tambem foi muito bom.

Fomos no cinema tambem no sabado ver Pilantras do Calibre 3, que nao eh bom.
Nao senti quase nada o filme todo, e nao torci por ninguem o tempo quase todo. Achei bonitinho o Davy Jones e a Calypso, torci um pouco por eles, mas eles foram pra fita tao desemocionantemente.

O ano continua sendo bem diferente, em aspectos que eu nao imaginaria, e eu me sinto bem :)
(Fora uma tosse paia que me deu ontem e meu nariz que tem escorrido.)

Ah eh, semana que vem eh meu aniversario :}
ELFU:
Neuromancer ou Idoru do William Gibson
Do Androis Dream of Electric Sheep
Qualquer um desses do Bruce Sterling
Almoco Nu
:}

domingo, junho 03, 2007

Abram alas

Para dar um toque (não tão) feminino nessa budega, olha eu aqui!
Sim, senhores, eu tive um sonho épico ontem, em que havia 2 irmãos gêmeos idênticos, um deles era bom e meu amigo, o outro... era um maníaco assassino, além de cientista louco. Ele tava inventando alguma parada muito perigosa, tinha saído uma notícia no jornal local. Mas o que importa é que, tinha uma casa e eu tava lá, e ouvi alguém entrando, e fui na cozinha ver quem era, vi o cara de costas mexendo em algo na pia e me aproximei cautelosamente para ver qual dos 2 irmãos era, se o bom ou o mau. O cara se virou suavemente (ui) pra mim e vi que era o irmão bom, meu amigão. Quando me aproximei mais um pouco, o sorriso dele se abriu e eu vi que na verdade era o assassino, ele acelerou e veio pra cima de mim com um ramalhete de facas e colheres na mão!! Aí eu segurei as mãos dele mas ele conseguiu enfiar uma das facas na minha mão esquerda, e torceu, aí pra tirar a faca eu tinha que destorcer, e pelo buraco dava pra ver o outro lado da sala. Aí pra vencer o cara eu joguei ele pra fora da sacada, ele caiu no terraço de outro prédio, onde havia também um canguru. Aí eu peguei a invenção de cientista-louco dele, que era um aparelhinho com uma eletricidade azulada, e joguei na direção dele, e o "poder" do troço eletrocutou o lugar inteiro inclusive o canguru, e eu fiquei com pena do canguru mas não dava mais pra salvar ele. Daí eu corri pra dentro de casa e fechei a porta de vidro da sacada, e tava ventando muito, e o canguru veio se arrastando que nem um zumbi frenético pra tentar entrar em casa, e eu segurei as portas, e ventava, e o tempo lá fora foi ficando cinza e o canguru foi se decompondo, apodrecendo, como se lá fora o tempo estivesse passando extremamente rápido, o vento ia levando as cinzas, até que só sobrou a caveira do canguru, e o vento soprou mais e até a caveira se extinguiu.
Aí tinha uma mulher loira que tinha lutado com o assassino antes, e perdeu uma perna, que virou um cotoco sangrento. E ela ficou muito aborrecida com isso, e voltou pro quarto dela reclamar pra amiga, e a amiga disse com naturalidade, como se perder a perna fosse uma coisa rotineira, "mas agora você se tornou um 9 de espadas", e a loira sem perna respondeu, "eu me tornei o próprio ás".
Aí depois eu voltei pra casa e passei pela cozinha, e tinha um crânio humano em cima da mesa, e eu fui reclamar pra minha mãe, "mãe, tem que tirar esse crânio daqui, cozinha não é lugar pra essas coisas, não quero ver isso toda vez que passar por aqui".

E eu estou contando isso porque, além de ser muito legal, não tem nada de extraordinário e emocionante e excitante acontecendo na minha vida agora pra eu contar pra vocês. Ei, tem um jogo de protozoário muito legal (http://intihuatani.usc.edu/cloud/flowing/), é extremamente singela a vida de um protozoário. E vc ainda pode evoluir para uma ameba! É fantástico.