terça-feira, março 31, 2009

O Canto do Avestruz ou When I Was a Soldier

ANTES DE MAIS NADA
VOCES JA VIRAM ISSO?
http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u543355.shtml
http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u543450.shtml
Haya, você que é hacker, salva a gente, hahaha.

Bem, agora, ahn
estou gostando do meu curso.
edição é legal e é com uma professora bonita. chama ana lesnovski e ela é bonita.
aí tem fundamentos da direção cinematografica que é legal tambem, com o mocarzel. é um carioca engraçado e estranho mas que saca muito e ja fez um monte de coisas inclusive foi pra cannes e tudo. como jornalista, mas foi.
é foda que os trabalhos são todos legais. os de semiotica é tipo analisar signos em filmes. os de edição é unir cenas de filmes diferentes e montar uma com essas cenas. a de fundamentos é montar um projeto com sinopse e justificativa, como se fosse pra passar em um edital pra fazer um filme.
mas nada de aulas praticas ainda.
ainda to no olho vivo também e lá é legal. gravamos domingo um mini-curta de 5 min, e foi uma merda mas ok, haha. serve pra mostrar que tipo, as vezes vai ser uma merda e que faz parte. ficamos 13hrs gravando. cheguei às 08hrs e saí quase 23hrs.

já perdi o selinho do cu sim :}

ja me desfiz de alguns dos meus lixos hollywoodianos prum sebo.
mas tem uns aqui, se alguem quiser comprar :D
eu faço um precim especial hahaha
doar é foda.

tava falando com o haya desse negócio de quanto mais estudar mais 'fechado' ficar para as coisas.
eu sempre fui chato, né. mas sei lá. por um lado, fiz dois anos de artes plásticas e no sentido da pintura eu me abri muito mais. passei a admirar uns caras que detestava. acho que é porque, estudando, você deixa de ver a coisa pelo lado só do deslumbramento-envolvimento, e pensa aquilo mais 'formalmente'. como o pintor resolveu a pintura, a palheta de cores, a harmonia, a proposta, as questões que ele levanta. e quando é tudo bom, voce se deslumbra-envolve de outra forma, mas tambem acontece.
cinema mesma coisa. voce começa a ver que um cara que nem o tarkovsky, por exemplo, tinha uma proposta fodástica de dilatação do tempo, e tem uns planos-sequencia fodíssimos, uns enquadramentos e movimentos de camera lindões, e que por mais que a narrativa seja lenta e poética demais, o legal passa a ser aceitar ser envolvido pela proposta e arriscar sair do conforto.
e volta e meia acontece o que minha profe de edição disse. quanto mais voce vê o 'experimental', o 'não-tradicional', mais você gosta dos Bons filmes quadradões e tradicionais.
enfim, mas podem me chamar de bixa por nao curtir mais certas coisas que até gostava até um tempo atrás. mas não é algo tipo 'ah de agora em diante vou rejeitar o cinema mainstream', acho que é mais involuntário e natural que isso. voce começa a ir atrás dos caras bons.
tipo tarkovsky, bergman, bresson, antonioni, resnais, kieslowski.
e minha intenção não é virar um cineasta cabeção que faz filmes só pra masturbação mental de criticos e intelectuais. é pra envolver e fazer a galera virar ssj3, mas de outras formas.

ENFIM
to morando com a luz, e é estranho pensar que só estamos há o que, 6 meses juntos. o espaço é pequeno mas tá bem legal. convivencia, ne, mas é legal. ela é bem legal. é bom voce encontrar alguem e relaxar, sabe. 'poxa, é ela e pronto'. e internalizar isso e tal. awww

saudades de umas coisas,
de jogar nba jam com o haya no ap lixo e tocar violão e cantar junto,
de ficar na praça de alimentação do mueller com o ash e ficar reclamando da vida e das pessoas
de conversar sobre amor e morte com o vlaovle no pvt do mirc,
de assistir friends com o lance e fazer amor com ele
de mandar e receber desenhos da carol e ficar meia hora pagando pau um pro outro hahaha (embora ela ja esteja a anos-luz dos pobres mortais desenhistas)
fazer coisas juntos e via internet, tipo stop, mr colibri, dublagens, palas.
mas como o haya disse,
sei la, a gente muda, fazer o que.
espero que pelo menos continuemos a nos cruzar assim,
acho que foi uma fase e um laço importante pra todo mundo.
pra mim foi e é.

beijos do avestruz,
ass: conde de villefort.

Nenhum comentário: