domingo, março 22, 2009

Porque eu amo japas

Esses dias tava voltando de onibûs da facul e enquanto tentava me segurar com dois dedos nas barras de ferro do busão eu vi uma japinha gatinha que teoricamente é minha caloura la, teoricamente porque eu me sinto mais calouro que veterano na minha turma nova, e ela tava conversando com umas amigas dela que pelo oque consegui ver por suas malas faziam direito la na unibrasil, olhinhos lindos e puxados a parte uma coisa que me chamou bastante atenção foi quando uma das amigas resolveu perguntar pra ela oque um designer fazia...ela arregalou aqueles lindos olhos puxados e fechados tanto que eu achei que ela ia virar koreana ( ja que os olhos delas sao ligeiramente maiores) e disse "convite..." a amiga dela meio que segurando um riso então disse "q?"
"é...convite...capa de livro...essas coisas" eu então esqueci que estava segurando todo meu peso em apenas 2 dedos e quase cai de boca no chão.

Entre trancadas de facul e o tempo que eu devidamente cumpri meu tempo no curso, ja devem ter ido quase 6 anos...e eu nunca parei pra pensar nisso, sempre tava mais preocupado em fazer um trabalho ou em escolher um lugar pra matar aula, mas quando a menina disse aquilo eu me toquei de que eu realmente estou fazendo o curso errado, não porque fazer convites eh uma coisa simples e na minha opnião qualquer um faz, não porque webdesign e design grafico em geral é mais prostituido que a botan e tambem não porque design de produto é uma profissão praticamente impossivel de se seguir no Brasil, a não ser que voce queira projetar cadeiras em forma de penis sorridente para senhoras ricas excentricas, mas porque voce realmente não precisa de uma faculdade pra nada disso.

Então eu pergunto...qual vai ser minha utilidade na sociedade? oque eu vou poder fazer para o mundo? seguindo a profissão de designer grafico....nada.

Nenhum comentário: